quinta-feira, 29 de julho de 2010

vamos fazer o bem!

Há 7 meses eu sou mãe (na verdade sou mãe desde 09 meses antes desses 07). E nesses poucos meses de maternidade já me tornei muito mais sensível.
Mas fico trsite ao ver esse mundo tão violento. As pessoas não se respeitam, não dizem mais as palavrinhas mágicas...
O que será dessa juventudade que nasce agora? O que será dessa geração que já cresce sabendo o que é cocaína, crack, alcool... Uma geração sem vontade de ajudar ao próximo. Uma geração que não se ama.
Minha mãe me ensinou a fazer o bem. A ajudar a velhinha, a atravessar a criança na rua. Mas hoje a velhinha leva a droga dentro da bengala e a criança... qual criança pede para ser atravessada mesmo?
No mundo em que vivemos hoje, sair de casa é desafio. Viver é um desafio.
Mas eu procuro fazer o bem ao próximo. Eu procuro ajudar, ser prestativa. E é isso que vou passar à minha filha.
Vamos fazer o bem!!!

1 comentários:

Patrícia Bitencourt disse...

Pode parecer um falso otimismo ou uma fuga frustrada dessa nossa louca aventura, que se chama vida. Mas, eu prefiro acreditar que a bondade ela existe sim. Hoje mais do que ontem. Parece doideira da minha parte, sei, sei... mas hoje as pessoas têm sim mais consideração pelas outras. A violência, a falta de amor e bondade para com o próximo, na verdade sempre existiu. Sempre. Agora o que acontece é que ela está mais explícita.
A gente fica chocado com as mulheres na África que são infibuladas. Parece uma violência, uma afronta aos direitos humanos, mas isso sempre existiu, nós é que descobrimos “recentemente”. Outro exemplo são as guerras santas, que para nós, parecem tão absurdas. Esse tipo de luta não é de hoje, mas é agora que a gente clama por paz.
Nos livros de histórias do colégio ou nas literaturas épicas, a violência parecia ser muito mais desumana. Quantos milhões de pessoas morriam em combates sangrentos, de forma estúpida? Desde é a época de Cristo é relatada, por exemplo, o apedrejamento de mulheres.
O que acontece hoje é que a violência aparece mais. A televisão e a internet estão aqui para isso. Hoje somos globalizados e podemos assistir na íntegra o que acontece ao redor do mundo.
Portanto, me chamem de louca, o que quiser, mas acho que a gente caminha para um mundo melhor. Sim eu acredito nisso. Hoje já nos preocupamos mais com o meio ambiente, com a paz, com a saúde... até mesmo com a nossa fé. Hoje, há mais consideração. Hoje a família é mais integrada, os filhos saem mais tarde de casa, os pais se importam mais. É mais doloroso mandar um ente pra uma frente de batalha. O orgulho patriota foi substituído pelo amor familiar.
Para mim então, não foi a violência que aumentou, mas nós é que deixamos de ser ignorantes com o que acontece com o próximo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...