terça-feira, 6 de abril de 2010

O babado é a raiva criativa!

'Em determinados momentos, quando penso nas decisões que tomei em relação à minha carreira, chego a uma única conclusão: sou uma pessoa realmente sortuda. É claro que parte de nossas escolhas bem-sucedidas ocorrem graças a um processo de conscientização e a uma boa educação de base – duas chaves que me possibilitaram abrir portas desde muito cedo.

Porém, me considero ainda mais privilegiada quando me dou conta dos profissionais que trabalham ao meu redor. Aqueles que, mesmo entre incertezas, dificuldades e imprevistos, sempre têm um sorriso no rosto para oferecer e uma palavra de otimismo para compartilhar.

Podem parecer gestos comuns, mas acreditem: são raros e fazem toda a diferença no ambiente de trabalho. Essas pessoas que, de certa forma, se tornaram minhas mentoras, trouxeram algo ainda mais especial junto a essas ações: ensinaram-me a transformar as angústias em uma raiva criativa.'



Estava de bobeira em algns blogs quando me deparei na Casa do Galo. Comecei a ler Tatiana Kielberman, que escreve todas as quintas no blog, e me identifiquei total com o texto dela (acima).
Mas no final do texto, ela fala sobre raiva criativa. Observe...


'A raiva criativa é um conceito que uma das minhas principais mentoras aprendeu com um teórico, passou adiante e eu incorporei para sempre no meu vocabulário. E não só ela, como muitos outros companheiros de trabalho, me ensinam a canalizar essa raiva e torná-la proveitosa, frutífera, enriquecedora em todos os sentidos.

É um grande desafio, mas quando se está em início de carreira, nada melhor do que ter pessoas admiráveis ao nosso lado para nos ensinarem o labirinto da criação, transformando a raiva na arte de um desenvolvimento impagável.

Assim, é possível ganhar as asas necessárias para voar, ousando sempre reinventar. Portanto, aqui vai um conselho aos jovens: aproveitem o máximo das pessoas ao seu lado para construir uma rede de relacionamentos sólida no trabalho e tirar delas tudo o que poderá, de alguma forma, contribuir para seu o crescimento profissional.'


Agência = Criatividade (nem sempre, mas na teoria é). Agora telefone, música alta, piadinhas fora de hora, calculadora que não funciona, fornecedor insistente, cliente sem prazo, negociação não favorável, internet always stopped, hora do almoço que vira hora do jantar = RAIVA.
Quero aprender a canalizar isso, Tatiana!

Visitem: casadogalo.com

1 comentários:

Emillie Lima disse...

Que babado esse blog!!!! Adoreiiii!!!!

E os posts tbm são muito interessantes!!!

Bjbjbjss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...